Assembleia geral telemática

No contexto da pandemia que atravessamos, além dos desafios que surgiram a nível de saúde pública e com impacto em todas as áreas da nossa vida, também as empresas tiveram de enfrentar novos obstáculos com repercussões diretas e permanentes. Foram obrigadas a reinventarem-se no caminho para encontrar novas soluções face a uma conjuntura tão atípica. Tendo em consideração as regras de “distanciamento social” e confinamento geral, como medida de prevenção à propagação do Coronavírus, a realização de Assembleias Gerais presenciais nos moldes tradicionais representam um risco para a saúde pública.
Sendo uma preocupação da AGROS e das restantes empresas do Grupo a segurança e bem-estar de todos os seus colaboradores, órgãos sociais, e demais stakeholders, desde o início da atual pandemia que tem vindo a implementar rigorosas medidas de prevenção no desenvolvimento das suas atividades. Foi com este objetivo que se realizou a primeira Assembleia Geral Telemática da AGROS no passado dia 26 de novembro de 2020.
A própria legislação prevê a possibilidade da realização de Assembleias Gerais virtuais, regime instituído muito antes de se falar em Covid-19, tendo ainda a vantagem de potenciar a participação de todos e permitir assim um desejável aumento do seu envolvimento.
Depois da concretização da primeira Assembleia através de meios telemáticos, cuja execução apenas foi possível através do empenho, dedicação e profissionalismo de toda a equipa implicada neste evento, decorreram ainda nestes moldes mais três Assembleias.