Expo Barcelos 2018

Feira de Atividades Económicas

Durante os dias 12, 13 e 14 de outubro de 2018, a zona envolvente ao Estádio Cidade de Barcelos voltou a ser palco da Feira de Atividades Económicas, dando a conhecer o tecido empresarial e económico do concelho de Barcelos.

Nesta que é já a 7.ª edição do evento, promovido pela empresa João Dantas Unipessoal, Lda. em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos e a Cooperativa Agrícola de Barcelos, marcaram presença cerca de 300 expositores, de setores de atividade como o comércio local, indústria, têxtil, turismo, gastronomia, artesanato, entre outros.

No programa do certame, o enfâse foi para o 3.º Concurso de Galos de Barcelos, com o objetivo de impulsionar a criação de galos junto dos produtores agrícolas, e para o 5.º Concurso Regional da Raça Holstein Frísia, que contou este ano com a 1.ª Exibição de Jovens Manejadores, com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos. Além destas iniciativas, destaca-se, ainda, a exposição canina, as provas de equitação e a presença do programa da TVI “Somos Portugal” no último dia, 14 de outubro.

Relativamente ao 5.º Concurso Regional da Raça Holstein Frísia, organizado também por João Dantas Unipessoal, Lda., em parceria com a Cooperativa Agrícola de Barcelos, C.R.L., com o apoio técnico da Associação Portuguesa dos Criadores da Raça Frísia – APCRF, da Associação para o Apoio à Bovinicultura Leiteira do Norte – ABLN e apoio da Câmara Municipal de Barcelos, de entre os diversos prémios concedidos, destacam-se os seguintes: Vaca Grande Campeã Jovem (J) pertencente à Soc. Agro-Pec. Vilas Boas & Pereira, Lda. (Ponte de Lima); o título de Melhor Criador na categoria Geral foi atribuído à Soc. Agr. Balazeiro do Sobrado, Lda.; enquanto a Exploração Encanto do Neiva Unipessoal, Lda. foi classificada como Melhor Criador de Barcelos.

A inauguração e abertura ao público da Expo Barcelos realizou-se no dia 12 de outubro, onde, entre outras entidades, marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, que ao visitar o stand da AGROS, brindou ao leite genuinamente nacional – Milk Drink.

Além da AGROS U.C.R.L., também a Agros Comercial, Segalab, PEC Nordeste e ABLN se fizeram representar expositivamente, reforçando a sua presença no setor agropecuário.

Classificação do Concurso da Raça Holstein Frísia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS