19-05-2012 02:54
Go Search
Produtos lácteos magros podem reduzir o risco de diabetes  
16-01-2012 
Um estudo publicado no Journal of Nutrition mostra que o consumo de leite, iogurte e produtos lácteos com teores reduzidos de gordura pode ser associado a uma diminuição do risco de diabetes tipo 2 entre as mulheres pós-menopáusicas. O estudo, intitulado ““A diet high in low-fat dairy products lowers diabetes risk in post-menopausal women” foi financiado pelo National Heart, Lung, and Blood Institute, pelo Instituto Nacional de Saúde e pelo Dartamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Depois de rever o questionário de frequência alimentar das participantes no Estudo e de ajustar as varáveis de confusão, os investigadores identificaram as seguintes conclusões principais:
> O consumo de produtos lácteos com teores reduzidos de gordura foi inversamente asociado ao desenvolvimento de diabetes tipo 2.
> O consumo de produtos lácteos ricos em gordura não foi associado com a incidência de diabetes tipo 2.
> O consumo de iogurte, independentemente do nível de gordura, foi associado de forma constante a um risco diminuído de diabetes tipo 2.
> Quando comparado com o consumo de três porções de Leite e productos lácteos por dia (como é recomendado pelas Dietary Guidelines for Americans, de 2010), uma ingestão menor que a referida quantidade é associado a um risco acrescido de diabetes.

FONTE: ANIL