19-12-2014 15:15
Go Search
Ministra da Agricultura inaugurou Espaço AGROS 
19-03-2012 

Na manhã de sexta-feira, a Ministra da Agricultura, do Mar e do Ordenamento do Território esteve na Póvoa de Varzim para inaugurar o Espaço Agros, edifício destinado ao apoio do sector agrícola.

O complexo Agros, que começou a ser construído em 2003, foi hoje inaugurado, com grande parte da obra concluída, num espaço circular de 22hectares, ficando para uma segunda fase os trabalhos de melhoria da acessibilidade ao complexo e a construção de um espaço para os transportes, que actualmente se situa em Portas Fronhas.

O Espaço Agros inclui o edifico sede, denominado Edifício Agros, o Edifício Lago, com um espaço destinado a exposições e feiras de equipamentos ligados à agricultura, eventos desportivos, assim como uma cantina/restaurante.

A cerimónia de inauguração começou com a bênção do edifício, pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, seguindo-se o descerramento da placa e do busto em homenagem ao comendador Fernando Mendonça, impulsionador da obra.

Francisco Marques, presidente da Agros revelou que este complexo pretende “servir de apoio à região, no sentido de melhorar toda a actividade da agricultura da região, da produção do leite e as outras actividades”, defendendo que foi uma obra que levou bastante tempo. No futuro, quando houver condições económicas, como defendeu, irão avançar com o projecto respeitante à acessibilidade, um projecto que ainda não avançou, apesar de já estar concluído e aprovado pela autarquia poveira, onde se prevê a construção de uma rotunda entre a saída da A28 e a rotunda do Desporto.

Assunção Cristas, Ministra da Agricultura lembrou o esforço deste “grupo de homens que se juntou para edificar o espaço e desenvolver o sector do leite”, sublinhando que os jovens de hoje devem seguir este exemplo e apostar na agricultura, “dos únicos sectores no país que é auto-suficiente e exporta”.

Clique no link para visualizar o video:

http://povoasemanario.pt/videosall.php?id=3889&seccao=1

 

FONTE: Jornal Póvoa Semanário